O que é esperado ao final do curso?
Relembrando a observação de Morin (2003) sobre a dificuldade e mesmo impossibilidade de prever resultados inteiramente determinados no ambiente instável e heterogêneo das redes, a idéia de um perfil de profissional buscado por um curso torna-se obrigatória, como horizonte de possibilidades desejáveis que dá sentido aos objetivos específicos, que serão sempre provisórios, incompletos e mutáveis, pois cada cursista poderá descobrir caminhos próprios e objetivos pessoais válidos, sem perder de vista os princípios norteadores da proposta pedagógica.
Nessa perspectiva, esperamos primeiramente que o profissional formado no curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h)
- seja capaz de perceber o papel das tecnologias de informação e comunicação nos setores da cultura contemporânea e de situar sua importância para a educação, nos dias de hoje;
- conheça diferentes mídias com que se pode trabalhar usando tecnologia digital, identificar novas linguagens trazidas por essas mídias e compreender o respectivo potencial para o ensino e a aprendizagem, situando-as no contexto da escola em que atua;
- seja capaz de planejar situações de ensino focadas na aprendizagem dos alunos, usando diferentes tecnologias que os levem à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e resultem efetivamente no desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades esperados em cada momento;
- se perceba como sujeito ético e comprometido com a qualidade da escola e com a educação dos cidadãos brasileiros.
Nessa perspectiva, esperamos primeiramente que o profissional formado no curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h)
- seja capaz de perceber o papel das tecnologias de informação e comunicação nos setores da cultura contemporânea e de situar sua importância para a educação, nos dias de hoje;
- conheça diferentes mídias com que se pode trabalhar usando tecnologia digital, identificar novas linguagens trazidas por essas mídias e compreender o respectivo potencial para o ensino e a aprendizagem, situando-as no contexto da escola em que atua;
- seja capaz de planejar situações de ensino focadas na aprendizagem dos alunos, usando diferentes tecnologias que os levem à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e resultem efetivamente no desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades esperados em cada momento;
- se perceba como sujeito ético e comprometido com a qualidade da escola e com a educação dos cidadãos brasileiros.
Marcadores: Iniciando
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial